13 de fevereiro de 2009

Crise? Crie!

Então, falam tanto em crise, as pessoas estão endividadas, muitas nem dormem, muitas choram, se lamentam, fazem promessas, reclamam dos santos, xingam os políticos, e em grande maioria, nada fazem além de esperar, seja um milagre ou uma solução do além.
Crise é oportunidade para sair do lugar comum.
Ford percorreu vários bancos para obter um financiamento, para construir a sua linha de montagem sofreu humilhações, foi ridicularizado, ouviu tantos "não" que se fosse outro, desistiria e talvez você estivesse andando de carroça até hoje.
Santos Dumont quase morreu tentando levantar vôo, quebrou peças e costelas e não desistiu até contornar a Torre Eifel. Dona Maria das Caçarolas, quase passou fome ao ser demitida, sem estudos, sem conhecimento de economia, montou uma barraca na rua, começou vendendo as próprias panelas de casa, hoje tem uma rede de lojas de "Houseware".
Crise? Crise? Crise?
Tire o "s" e terá a solução imediata para os seus problemas: CRIE! CRIE! CRIE!
O mundo está cheio de oportunidades, não olhe para o chão, olhe para o mundo, encare a situação, perceba onde as pessoas precisam de alguma coisa nova, seja a inovação, até mesmo em coisas antigas.
Reinvente-se, tome coragem, seja ousado!Faça um bolo e venda-o em pedaços, cate sucata e transforme em arte, limpe um gramado, crie um jardim. Descruze os braços, pare com a choradeira, se é piedade que você quer dos outros, continue sofrendo, reclamando e falando mal do mundo. Mas se você quer conquistar, quer sair dessa situação, você precisa só de uma coisa: BOM ÂNIMO! DISPOSIÇÃO e muito trabalho, quando começar a conquistar, alguns vão dizer que é sorte, eu digo que é DIGNIDADE.
CRISE NUNCA MAIS, CRIE SEMPRE!
(Recebido por e-mail, texto de Paulo Roberto Gaeke)

Um comentário:

Lula disse...

Como disse Nizan Guanaes: Tá todo mundo chorando com a crise? Venda lenços. Hehehehe.